Clássico de Opostos
Se no primeiro turno da Série B, O Náutico ocupava a segunda colocação e o Sport brigava para se afastar da zona de rebaixamento. Hoje a tabela aponta momentos distintos, O Náutico luta para permanecer da Série B e o Sport briga pelo acesso a Série A
Por Márcio Luiz
Marcelinho Paraíba é presença certa na equipe do Sport (e),
Atacante Bruno meneghel (d) é a esperança da torcida alvirrubra.
Como diria um velho jargão do meio futebolístico, Clássico é clássico e vice-versa. Na tarde de hoje, as 16:00 horas no estádio da Ilha do Retiro Sport e Náutico se enfrentarão com objetivos distintos no certame. O Sport tenta a toda custa à vitória permanecer com reais chances de subir de divisão. Já a equipe alvirrubra vive um conturbada crise e seu objetivo passou a ser a permanência na Série B.
O atual momento do Sport exige uma obrigação da conquista de uma vitória hoje. Caso o resultado seja outro dificultara bastante a entrada no G-4. O resultado do confronto de ontem envolvendo a equipe do Duque de Caxias e o América MG foi bastante favorável ao Leão.
Já no náutico, que viveu momentos conturbados devido às dificuldades financeiras, viveu um momento de alivio na tarde de Ontem. É que a diretoria pagou o salário do mês de agosto, aliviando um pouco a situação dos atletas.
Apesar do momento desfavorável do timbu, é bom lembrar que se trata de uma clássico centenário onde não existe favorito.
"A gente precisa terminar o competição no G4. Em qual rodada a gente vai entrar não importa. O objetivo é terminar entre os quatro e conquistar o acesso. Além disso, não quer dizer que se a gente vencer vamos conquistar o acesso. Da mesma forma que se perdermos não vamos dar adeus ao acesso", disse Geninho.
Já no lado alvirrubro, Roberto Fernandes não dá pista da equipe que começará atuando, "A equipe que vamos escalar é embasada em tudo o que viemos fazendo até hoje. Agora, só digo uma coisa a vocês. Naquele treino de quinta-feira, esqueçam titulares ou reservas, pensem na função que cada fez no treinamento. Pronto, no jogo, eles vão fazer exatamente a mesma função que treinaram", disse, misterioso, O treinador do Náutico.

Nenhum comentário:
Postar um comentário