domingo, 31 de outubro de 2010

Em casa, Náutico volta a decepcionar seu torcedor e perde para o Guaratinguetá

Timbu domina a primeira etapa, mas não consegue marcar. Time paulista aproveita bobeada do goleiro alvirrubro e vence com gol de Jhon

Por GLOBOESPORTE.COM Recife


 Visível abatimento dos jogadores timbus ao levarem o gol do Guará 
                                                                                                Foto:Jc Imagem  

Precisando da vitória para se distanciar do Z-4, o Náutico recebeu o Guaratinguetá e perdeu por 1 a 0, nos estádio dos Aflitos, em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão. O atacante Jhon marcou o único gol da partida da noite desta sexta-feira. 

Com o resultado, o time pernambucano segue com 38 pontos, a apenas quatro da zona da degola, em 16º lugar. Já o clube paulista sobe para a 11ª posição da Segundona, com 43.
Na próxima rodada, o Náutico visita a Portuguesa, em São Paulo, às 21h (de Brasília). 

Já o Guaratinguetá recebe Brasiliense, às 21h50m. As duas partidas serão na próxima terça-feira.Em uma noite de muito trânsito em Recife, o Timbu chegou atrasado ao estádio dos Aflitos e adiou em alguns minutos o início da partida. A equipe teve que se aquecer às pressas no vestiário. No lado do Guará, o jogo foi o centésimo do goleiro Jaílson pela equipe, que usou uma camisa alusiva ao feito.

O Náutico tentou pressionar o Guará desde o inicio, porém não teve êxito nas conclusões. Logo com um minuto, Geílson fez linda jogada pela esquerda, entrou na área e caiu. Os jogadores do Guará pediram o cartão amarelo para o atacante do Timbu por simulação, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

O Guará teve a sua primeira boa oportunidade apenas aos 31 minutos. Serginho arriscou da entrada da área, e o goleiro Bruno pulou no cantinho direito para buscar a bola. Mas a melhor chance da etapa inicial foi do time da casa com Bruno Meneguel. Aos 35, o camisa 9 do Timbu arriscou da entrada da área, e Jailson espalmou.

No segundo tempo, o Náutico começou pressionando..Aos 12, Bruno Meneguel pedalou, entrou na área e se jogou. Atento, o árbitro Edmar Campos da Encarnação deu cartão amarelo para o atacante por simulação. Aos 14, o “tempo fechou” nos Aflitos. Após falta de Galiardo em Ramirez, os jogadores do Náutico se estranharam com os atletas do Guará. O volante do Timbu saiu do jogo contundido. O juiz decidiu não punir ninguém.

Aos 18 minutos, o Guará conseguiu a sua primeira chance clara de gol. Renato Peixe cruzou da esquerda e Jhon cabeceou, obrigando Bruno a fazer uma boa defesa. No entanto, a equipe paulista conseguiu o seu gol com a ajuda do camisa do Timbu. Aos 21, Bruno saiu jogando mal com os pés, Danilo aproveitou a bobeada, entrou na área e tocou para Jhon. 

O camisa 9, sozinho na grande área, só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede. Mesmo sendo o seu primeiro tento pelo Guará, o atacante não quis comemorar, em respeito a torcida do Náutico, clube pelo qual já atuou.

Depois de sofrer o gol, o Timbu abusou das jogadas individuais no meio-campo, facilitando a vida dos marcadores do Guará. A equipe paulista, por sua vez, tentava encaixar um contra-ataque para liquidar o jogo. Mas falhava no último passe.

Aos 40 minutos, os torcedores do Timbu, decepcionados, começaram a deixar o estádio dos Aflitos. Mas aos 42, o Náutico quase empatou. Cristiano arrancou com a bola do meio-campo, driblou o marcador e soltou uma bomba de fora da área. A bola rente à trave direita de Jaílson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário