Timbu Vence o América-MG com ajuda da arbitragem
João Batista de Arruda deixa de marcar pênalti escandaloso para os mineiros quando o jogo estava 0 a 0. Timbu faz um em cada tempo e ganha o jogo
Náutico e América-MG fizeram um jogo movimentado nos Aflitos na noite desta terça-feira. E os donos da casa levaram a melhor, com uma vitória por 2 a 1. O resultado deixou os alvirrubros com 37 pontos, na 12ª posição. E a derrota do Coelho só não foi pior porque Figueirense e Bahia só empataram na rodada. Agora os três times somam 49 pontos, com a vantagem dos mineiros, que permanecem em segundo, pelo número de vitórias.
Erro grotesco do árbitro e gol do Timbu
O jogo começou estudado entre as equipes. De um lado o Timbu queria a vitória para se afastar ainda mais do Z-4 e se manter com esperanças de conseguir uma vaga na série A de 2011. Já o Coelho queria os três pontos para se distanciar do quinto colocado e ainda continuar mantendo uma distância razoável para o líder Coritiba.
Como boxeadores, os times se estudavam e criavam pouco, por isso, o melhor lance do jogo até os 15 minutos foi o escorregão do árbitro João Batista de Arruda que arrancou gargalhadas dos torcedores.
Mas aos 26, a atitude do árbitro e de seu auxiliar número um, Wagner de Almeida Santos, não arrancou risada de ninguém, pelo menos de nenhum torcedor americana. Leandro Ferreira recebeu lançamento, e já dentro da grande área, mas muito dentro, foi atropelado pelo goleiro Gledson. Desligados do jogo, juiz e bandeira deram a falta fora da área e o amarelo para o arqueiro do Timbu, num lance que sequer foi polêmico.
E os pernambucanos souberam se aproveitar do erro da arbitragem para sair na frente nos Aflitos. Em cruzamento da esquerda, Joélson subiu livre para marcar aos 39.
Expulsão e um gol para cada lado
Com a vantagem no placar, o Náutico ficou em desvantagem numérica logo aos 2 do segundo tempo. Em entrada dura, o meia Zé Carlos foi expulso direto.
Mas quem fez o gol com a expulsão foi o próprio alvirrubro. Num contragolpe aos 15 minutos, Joélson fez toda a jogada pela esquerda e rolou para Geílson, que meio sem jeito conseguiu rolar para o gol e fazer 2 a 0.
O próprio Geílson teve a chance de fechar o caixão dos mineiros aos 20. Na velocidade ele deu um drible da vaca em Preto, tirou o goleiro Flávio da jogada e com o gol aberto mandou por cima.
E o erro deu força para o Coelho, que 13 minutos depois conseguiu diminuir. Marcos Rocha deu bela enfiada para Jandson, que de direita estufou a rede adversária.
A partir daí o Coelho partiu para a pressão total, mas não conseguiu empatar a peleja nos Aflitos e acabou derrotado por 2 a 1.
Sequência
No próximo sábado o Náutico vai até salvador enfrentar o Bahia, às 16h (de Brasília), enquanto no mesmo dia, porém às 21h, o América-MG visita o Icasa em Juazeiro do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário