“Tinha uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma pedra”
Em mais um ano consecutivo, O santa cruz é eliminado da série D de forma precoce, A equipe coral perdeu para o Guarany em Sobral e viu seu projeto de volta a série B interrompido
Por Márcio Luiz
Parafraseando a poesia do ilustre Carlos Drummond de Andrade, tinha uma pedra no caminho do Santa Cruz e essa pedra atendeu pelo nome de Guarany de Sobral. Em partida realizada no estádio que recebe o popular nome de “Jumentão”, a equipe cearense mostrou um bom futebol e conseguiu o resultado que lhe dava direito a classificação, coube então aos tricolores pernambucanos o alento da derrota.
Caravanas de Recife partiram para Sobral, cidade localizada no sertão Cearense que fica a exatamente 238 km de distância da capital do estado, Fortaleza. Em busca de um único objetivo a classificação a próxima fase e o então sonho de voltar a Série C, para dar continuidade ao projeto da diretoria que sucumbiu diante do imprevisto.
Ônibus com destino a desclassificação (Foto: Diário de Pernambuco)
O Jogo
Do começo ao fim da partida, o time cearense mostrou mais qualidade, o que lhe rendeu um gol aos 18 minutos do primeiro tempo. A faceta ficou por conta do atacante Danilo Pitibull. Em uma rápida cobrança de falta, o jogador ingressou na grande área, após receber um lançamento pela direita, ficou de cara do goleiro Tutti e não pensou duas vezes: chutou para o fundo da rede.
Na segunda etapa, o Santa Cruz precisava voltar mais tranquilo, mas não conseguiu. Logo nos primeiros minutos o Guarany perdeu quatro chances claras de gol. Isso, graças às defesas milagrosas do goleiro Tutti, que foi o nome de destaque do Tricolor na partida.
Mas o time cearense não parava de colocar pressão. Até que, na tentativa de recuperação, o Santa foi surpreendido por um golaço dos donos da casa. Léo Olinda recebeu a bola na intermediária de ataque e chutou no ângulo esquerdo. A bola bateu na trave e entrou. Tutti nem se mexeu.
Placar final: Guarany/CE 2 x 0 Santa Cruz
Abatimento após o resultado (Foto: Diário de Pernambuco)
Estava sacramentada a derrota tricolor e a frustração dos jogadores e torcedores era inevitável, resta ao Santa Cruz uma eficácia estruturação, reformulação no elenco e um maior investimento para poder colocar o clube no status que sempre foi seu por direito, a elite do futebol brasileiro.
A imagem que fica (Foto: Blog do torcedor)
Tá na hora de colocar o amadorismo de lado e da espaço ao profissionalismo. O torcedor coral sem dúvidas não merece tanto sofrimento.A equipe é a detentora da maior média de público do Brasil, entre todas as divisões, o torcedor coral é conhecido como o mais apaixonado do estado, mais torcida por si só não basta.
Pelo segundo ano consecutivo o torcedor faz a sua parte, mas não tem torcida no mundo que suba um time quando não há um time competitivo, O clube ainda permanece vivo graças a sua imensa torcida, seu patrimônio maior. Resta a experiência para que insucessos como este não se repita. Cabe agora ao santa cruz concentrar suas atenções para a copa Pernambuco e a copa do Nordeste.

Nenhum comentário:
Postar um comentário