quinta-feira, 30 de setembro de 2010


Fluminense vence e segue na ponta

Tricolor carioca derrota o Avaí e é ajudado com empate do Corinthians.

Por Márcio Luiz

Conca recebe o carinho dos companheiros após fazer o gol da vitória
(Foto: Wallace Teixeira / Photocâmera)


Jogando em Volta Redonda, O fluminense sofreu para vencer o Avaí, o gol da vitória foi marcado no fim d jogo pelo Polivalente Meia Dário Conca, com o resultado o tricolor se mantém firme na liderança, já que o Corinthians, segundo colocado, apenas empatou com o Botafogo jogando em São Paulo.

Alexandre Gallo deixa o comando do Náutico

Treinador não suportou a sequencia de resultados negativos, derrota para o São Caetano em casa foi a gota d’ água

Por Márcio Luiz

 Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem



Parecia o ensaio de uma morte anunciada, o Técnico Alexandre Gallo termina seu ciclo nos Aflitos, treinador teve desempenho de 53%, mas não conseguiu continuar com a sequencia positiva que obteve no começo do ano, o time caiu bastante de produção após a copa, saindo da liderança da Série B para a 10ª colocação, a diretoria alvirrubra reuniu-se com o treinador e ficou decidido que seria o melhor para o timbu, o desligamento de gallo.

A Cúpula alvirrubra já corre atrás de treinadores, especula-se o nome dos treinadores: Sérgio Soares e Roberto Fernandes.

Veja trechos da carta de Gallo:

"Agradecimento,
Obrigado ao Clube Náutico Capibaribe por estes quase 8 meses de trabalho e de muito aprendizado. E com 53,79% de aproveitamento deixo o trabalho bastante frustrado com os últimos resultados, pois tenho certeza que com o empenho de todos iríamos colher coisas positivas e alcançar os objetivos do Náutico.
Agradeço imensamente ao Presidente Berillo, ao Paulo Vanderlei, Eduardo Morais, Armando Ribeiro e Gustavo Mendes por estarem sempre próximos nos momentos de dificuldade, assim como os amigos Paulo Pontes e Américo Pereira que nos momentos difíceis sempre tinham uma palavra de conforto.

Aos atletas, que mesmo com muita dificuldade, agradeço pelo empenho, trabalho, dedicação e luta de uma equipe que um dia foi chamada de “Time de Guerreiros”.
Aos funcionários, obrigado pela generosidade e parceria neste período de convivência e trabalho.

Aos membros da imprensa também deixo meu muito obrigado pelo aprendizado durante este período.
Aos torcedores meu agradecimento especial pelos momentos inesquecíveis que passamos juntos, pois serão estes os que irei levar da torcida alvirrubra.

E tenho certeza que eu e minha família vamos sentir muito, mas muito mesmo a falta de uma cidade que aprendemos a gostar, Recife.
Abraço a todos, sorte e sucesso ao Náutico.
Alexandre Gallo"

Sport vence Paraná e chega próximo ao G-4

Jogando em Curitiba, Leão não se intimida, vence e está  dois pontos do G-4

Por Márcio Luiz

  
André Leone comemora o primeiro gol com a camisa do Sport
Foto: JC Imagem


O Sport entrou em campo com uma postura bastante diferente dá última partida contra o Bahia, O leão entrou em campo  logo no início da partida partiu para o ataque esquecendo o fator campo. o rubro-negro venceu o Paraná por 2x0, no estádio Durival de Britto, em Curitiba.

 Com um futebol convincente, o time jogou de uma forma que pouco se sentiu a ausência dos meias Marcelinho Paraíba e Elton. Com uma apresentação que privilegiou o coletivo, o Leão voltou à briga para entrar no grupo dos quatro primeiros colocados do Nacional. Com mais três pontos na tabela de classificação, o clube chegou a 40 na competição e ficou a apenas a dois pontos do G4.

O Sport abriu o placar aos  24 minutos, após pênalti sofrido pelo atacante Ciro, Wilson converteu com sucesso. O Segundo gol rubro negro foi marcado pelo estreante do dia, o zagueiro André Leone, após cobrança de falta subiu mais alto e cabeceou para o fundo do gol.

No segundo tempo o Sport fica com uma a mais em campo, um jogador adversário foi expulso, ai foi só administrar o resultado.
Placar Final:  Paraná 0 X  2 Sport 

Ficha do Jogo:

Paraná
Tiago Rodrigues; Paulo Henrique (Ceará), Alessandro Lopes, Rogério (Fransérgio) e Jean (Kim); Chicão,Luiz Camargo, Serginho e Vanderson; Lima e Anderson Aquino. Técnico: Marcelo Oliveira.

Sport
Magrão, André Leone, César e Tobi (Igor); Renato (Zé Antônio), Daniel Paulista, Germano, Fabrício (Moisés) e Dutra; Wilson e Ciro. Técnico: Geninho.

Local: Durival de Britto (Curitiba). Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP). Assistentes: Eberval Lodette (SC) e Juliano Fernandes da Silva (SC). Gols: Wilson e André Leone (S).Cartões amarelos: Renato, Tobi, Dutra, Ciro, Wilson (S), Vanderson e Chicão (P). Cartões vermelhos: Chicão (P).

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Uns com à náta outros com a rebába !

                                                                   
                                                Náta        X      Rebába



Na reta final da série B as grandes equipes que realmente buscam o ascesso para a série A,  procuram reforçar seus times para esse sonho ficar cada vez mais perto, aquelas que o fazem são comtempladas com bons resultados e com a satisfação de seus torcedores, já outras não segue bem este caminho, ora  por falta de recursos financeiros ora por pura incompetência de seus dirigentes. O Sport buscou contratar atletas qualificados e diferenciados como : Marcelinho paraíba e Romerito grandes jogadores que só veem a aumentar a qualidade de um elenco ja muito forte para uma série B. Já o timbú não cansa de errar em suas contratações insignificantes tais como as últimas três que foram os atletas joélson, Jeff Silva e Henrique jogadores sem expressam nacional, que nunca ganharam grandes títulos e apenas chegam para completar numero de jogadores no elenco, nada mais do que isso. Futebol é planejamento sempre foi e sempre será dificil é fazer com que parte dos dirigentes ultrapassados de PE entendam isso, uns com à náta outros com à rebába !

terça-feira, 28 de setembro de 2010


Náutico perde mais uma em casa

Timbu joga mal e perde novamente dentro de casa. Time está cada vez mais distante do G-4

Por Márcio Luiz


 (Foto: Rodrigo Lobo/ JC Imagem)


Era pra ser diferente pelo menos essa era a esperança do torcedor alvirrubro. Noite agradável de terça, público aproximado de 9 mil torcedores para ver um filme repetido, O náutico volta a jogar mal e mais uma vez decepciona seu torcedor.

O náutico estava confuso, apático desorganizado na marcação e pouco armava. Coube ao São Caetano a eficiência.  A equipe paulista abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, após um cruzamento da esquerda, Glédson fez uma defesa parcial e a bola sobrou para Eduardo, que bateu forte. O Náutico não se abateu, foi em busca do empate. E conseguiu aos 34 minutos, numa bela cobrança de falta de Giovanni.

O empate poderia dar forças ao timbu em busca da reação, mas aconteceu diferente, Aos 38 minutos, o Azulão foi mais eficiente, Aílton foi à frente e mandou uma bomba, sem chances para Glédson.

No segundo tempo o técnico Alexandre Gallo realiza duas modificações, Jeff Silva entrou no lugar de Zé Carlos, enquanto Tiaguinho substituiu Márcio Tinga. O time passou a ter mais volume de jogo, porém não traduziu a maior posse de bola em gols, resultado final:
Náutico 1 x 2 São Caetano.

Ficha do Jogo:
Náutico: Gledson, César Prates, Diego Bispo, Valter e Zé Carlos; Hamilton, Márcio Tinga, Rodrigo Pontes e Giovanni; Max e Joélson. Técnico: Alexandre Gallo. 
São Caetano: Luiz, Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno; Moradei, Jairo, Roger e Aílton; Eduardo e Pedrão.Técnico: Toninho Cecílio.
Local: Aflitos
Horário: 19:00 Horas

Destaques:

Náutico: Giovanni

São Caetano: Aílton

“O bom filho a casa torna”

O Meia Romerito, ídolo do Sport em 2008 acerta retorno ao clube

Por Márcio Luiz




(Foto:Globoesporte.com)

 O Meia Romerito está de volta ao Sport. Após um longo processo de negociação dos dois lados, a direção rubro-negra confirmou a contratação do ídolo rubro-negro ontem, no início da noite.

O atleta tem chegada prevista para esta quarta-feira á ilha do retiro, quando realiza os exames médicos. Assinará contrato até o final de 2012 e será apresentado oficialmente ao torcedor leonino.

Romerito foi o grande destaque da equipe leonina na conquista da copa do Brasil de 2008, na partida final contra o Corinthians foi impedido de atuar por exigência do Goiás, devido ao fim do empréstimo do atleta.

Romerito, hoje com 35 anos jogou no Sport entre 2007 e 2008, por coincidência, ele chegou ao leão por indicação do atual treinador, Geninho.