Em noite agradável, Futebol não agrada
Jogando em casa, Náutico deixa escapar a chance de retornar ao G-4 e apenas empata com o Brasiliense
Por Márcio Luiz
Foto: Diário de Pernambuco/Superesportes
Noite de sexta-feira bastante agradável no Recife, O Náutico entrou em campo para enfrentar a equipe do Brasiliense (DF), que possue no elenco jogadores bastante conhecidos do torcedor alvirrubro. Entre eles estão o goleiro Eduardo, O hoje meio campista Ruy (Cabeção), O uruguaio Beto Acosta, entre outros que apesar de não terem jogado na equipe alvirrubra, possuem experiências em clubes do Recife, como é o caso de Rosembrick, jogador de meio-campo que atuou no Santa Cruz e Sport, e também do meia e maestro da equipe do Distrito Federal, Iranildo.
Voltemos às quatro linhas, nem a grande diversidade de eventos que aconteceu na noite de sexta no Recife, foi capaz de tirar os mais apaixonados alvirrubros dos Aflitos, que embora estivesse longe da capacidade máxima, o torcedor compareceu em bom número.
O timbu começou a partida muito mal, com bastantes erros de passe e na marcação, o time parecia cansado da recente maratona de jogos, e ficou pior com as lesões dos jogadores: Ramirez e Elton, a dupla de volante foi substituída por: Rodrigo Pontes e Francismar, respectivamente. O Técnico Gallo decidiu reproduzir a equívoca escalação da derrota para a Ponte Preta, escalando Zé Carlos no meio de campo, onde o jogador não possue um bom aproveitamento. Com isso César Prates foi mais uma vez deslocado para a Esquerda, e Wilton Goiano seguiu firme na direita.
O jogo não empolgou, com destaque para as atuações dos dois goleiros. No segundo tempo, o brasiliense volta melhor, e fica evidente a superioridade técnica da equipe. Exigindo muito do goleiro Glédson, que evitou a equipe de uma derrota, empate até que foi bom para o náutico no final das contas, que apesar do fraco desempenho, somou um ponto quando poderia sair das quatro linhas com nada. O treinador Alexandre Gallo reconheceu o fraco desempenho em entrevista coletiva após o jogo: "Aconteceu um desgaste muito grande no decorrer da semana e foi muito difícil para a gente a partida. Passamos sete dias concentrados, só jogando e recuperando. Você tem que entender, respeitar e comemorar o empate em casa, com bastante discernimento do que é o futebol. Às vezes as pessoas não entendem", disse Gallo.
Destaques das equipes:
Náutico: Glédson
Brasiliense: Cicinho
Gols da rodada:
Ficha Técnica:
NÁUTICO:
Glédson, Wilton Goiano, Walter, Diego Bispo e César Prates; Ramirez, Élton, Zé Carlos e Tiago Lima; Geílson e Evando. Técnico: Alexandre Gallo.
BRASILIENSE:
Eduardo; Cicinho, Fábio, Moacrir e Jonatan; Deda, Schmoller, Ruy , Iranildo e Thiaguinho; Aluisio. Técnico: Roberval Davino.
Árbitro: Wagner Reway. Auxiliares: Lincoln Ribeiro Taques e Joadir Leite Pimenta. (Todos do MT.)
Breve, Maiores informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário