sábado, 20 de novembro de 2010

Timbu goleia e garante permanência na série B

De virada, Náutico vence O Vila Nova nos aflitos e finca os dois pés na série B de 2011

Por Márcio Luiz

Foi uma tarde como há muito tempo não se via no Eladio de Barros Carvalho, O estádio dos Aflitos. Um público de pouco mais de 18 mil torcedores embalou a vitória do Náutico. Engana-se quem vê o placar final, 4 x 1 pro Náutico que a partida foi fácil. 

A equipe Goiana abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, com um ex jogador alvirrubro, Davi recebeu bola de Roni e livre de marcação tocou para o fundo das redes alvirrubras. 1 á 0, Vila, O Placar do primeiro tempo.

Não sabe-se o que o técnico Roberto Fernandes falou nos vestiários, mas o certo é que o Náutico volta melhor. No primeiro minuto de jogo o timbu tem sua primeira oportunidade com Geílson que, após cobrança de falta cabeceia para a defesa do goleiro Max.

O gol era questão de tempo, e aos 8 minutos, O contestado Geílson empata a partida. No minuto seguinte o timbu fica com um jogador a mais, O lateral esquerdo do Vila Jorge Henrique é expulso.

Com um a mais a equipe de Rosa e Silva é só pressão, e aos 25 minutos vem a virada alvirrubra para a redenção da torcida, Bruno Meneghel fuzila as metas do goleiro Max, 2 a 1.

Aos 29 minutos, duas expulsões. Erick Flores do lado dos pernambucanos e dos Goianos, Mimica, vão para o chuveiro mais cedo.

O Náutico tem o total domínio da partida, aos 36 minutos, Geílson faz mais um, num chute forte, indefensável para o arqueiro do Vila Nova.

4 Minutos depois, Cristiano faz um lindo gol, encobrindo o goleiro e fecha o placar.4 a 1, Náutico. A partida ainda teve aos 40 minutos mas duas expulsões, Jeff Silva do Náutico e David no lado do Vila Nova.

Fim do jogo e alivio para o torcedor alvirrubro, permanência garantida na segundona. Com a vitória o  Náutico chegou aos 48 pontos, ocupando a 12º posição, O timbu enfrentará o Santo André no próximo sábado (27) apenas para cumprir tabela. Já o Vila Nova, ocupa a 16º colocação com 43 pontos, a equipe Goiana jogará a sobrevivência na Série B contra o São Caetano no Serra Dourada, também no dia 27.

Curiosidades:
Muitos torcedores do Náutico ficaram do lado de fora do estádio nos minutos iniciais de jogo, tudo devido a uma má organização do clube e policia militar no momento de entrada no estádio, causando um grande tumulto entre a torcida.

Outra curiosidade foi uma provável combinação de resultado (empate) entre jogadores do Náutico e do Vila Nova, já que o resultado favoreciam os dois.
Em entrevista coletiva, quando indagado sobre o caso, o Técnico timbu, Roberto Fernandes disse que os atletas que fizeram o acordo, foi sem a sua autorização.

"Não gosto muito de comentar isso aí, mas foi um assunto combinado e infelizmente, eles fizeram trairagem conosco. Não era o resultado que esperávamos. Agora temos de pensar no São Caetano. Temos de deixar esse episódio para lá e só pensar na equipe paulista", disse  Adílson em entrevista à Rádio 730.

Confira Fotos da Torcida do Náutico:


Fotos: Márcio Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário