sábado, 20 de novembro de 2010

Sport perde e dá adeus à Série A

Leão foi derrotado por 2 x 1 para o América Mineiro e agora só vai cumprir tabela contra a Portuguesa, na Ilha do Retiro

Do Superesportes

 A imagem que fica para a torcida rubro negra
(Foto: Marcos Michellin)



Acabou. Agora não existe mais matemática que possa levar o Sport para a Série A do Campeonato Brasileiro neste ano. O Leão perdeu de 2x1 do América/MG ontem, em Sete Lagoas, e deu adeus ao acesso. No placar, perdeu para o Coelho. Em campo, foi derrotado pela própria incompetência, nervosismo e falta de pontaria.

Os jogadores do Sport entraram em campo nervosos, errando muitos passes e demonstrando que não teriam estrutura psicológica para aguentar a pressão na Arena do Jacaré. Uma prova do desequilíbrio foi dada pelo volante Germano. O jogador foi expulso logo aos 8 minutos de partida. Um minuto depois do artilheiro Fábio Júnior abrir o placar para o América com uma cabeçada da entrada da pequena área.

Com um jogador a menos e atrás do placar, o que era ruim ficou ainda pior. O Sport não acertava sequer uma jogada ofensiva, tanto que não acertou sequer um chute a gol na primeira etapa. O América, por outro lado, mandava no jogo e buscava com tranquilidade o segundo gol. E ele não demorou a sair. Aos 36, Dudu recebeu a bola na entrada da grande área e chutou no canto do goleiro Magrão. Estava decretada a derrota rubro-negra.

No intervalo, o técnico Geninho sacou Eliandro e colocou Elton no seu lugar. O baixinho deu mais volume de jogo ao time e começou a fazer o que Marcelinho Paraíba não conseguia sozinho, criar jogadas ofensivas. Fabrício entrou logo em seguida no lugar de Eduardo Ratinho e aumentou a pressão rubro-negra.

Com tantos jogadores no meio, o Leão começou a jogar melhor. A equipe passou a dominar o meio de campo e a criar oportunidades claras de gol. O problema foi mais uma vez a falta de pontaria dos leoninos. Nem mesmo os quatro dias seguidos de trabalhos de finalização durante a semana foram suficientes para melhorar o fundamento. Wilson, Elton, Fabrício e Daniel Paulista perderam gols feitos, de cara com o goleiro ou mesmo com o camisa 1 do Coelho, Flávio, caído. Daniel, Marcelinho Paraíba e Fabrício ainda acertaram o travessão.

O único a acertar o pé foi o atacante Dairo, que aproveitou um cruzamento na área e empurrou a bola para o fundo das redes. Foi pouco. Agora só resta ao time do Sport cumprir tabela contra a equipe da Portuguesa, no próximo sábado, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ficha do jogo

 América/MG - 2
Flávio, Micão, Preto, Gabriel; Marcos Rocha, Dudu, Leandro Ferreira, Hélton Luís (Wesley) (Nando), Rodrigo; Laércio (Thiago Silvy) e Fábio Jr. Técnico: Mauro Fernandes

Sport - 1
Magrão, Igor, Montoya e Tobi; Renato, Germano, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba (Dairo) e Eduardo Ratinho (Fabrício); Wilson e Eliandro (Élton). Técnico: Geninho

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ). Assistentes: Marçal Rodrigues Mendes (RJ) e João L. Coelho de Albuquerque (RJ). Gols: Fábio Júnior, aos 6 minutos do 1º tempo; Dudu, aos 36 minutos do 1º ; Dairo aos 32 minutos do 2º tempo. Cartões vermelhos: Marcos Rocha (A) Germano (S). Cartões amarelos: Dudu, Leandro Ferreira e Micão (A) Daniel Paulista, Tobi, Marcelinho Paraíba (S). Público: 13.505. Renda: R$ 30.510.

Nenhum comentário:

Postar um comentário