terça-feira, 25 de janeiro de 2011


Carpegiani freia a empolgação sobre Rivaldo: 'Ele não será a salvação'

Treinador acha perigoso focar toda a atenção no meia e promete conversar com o camisa 10 para definir em que posição ele atuará no time do Morumbi

Por Marcelo Prado São Paulo 


 Treinador já pensa em como vai escalar Rivaldo
na equipe do Tricolor (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)


A euforia pela contratação de Rivaldo é muito grande no São Paulo. Mas o técnico Paulo César Carpegiani fez questão de manter a cautela. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, o treinador garantiu: Rivaldo não chegará para ser o salvador da pátria da equipe.

- Está se criando uma imagem de dependência total. Isso é um assunto muito perigoso, é preciso ter muito cuidado no que se fala. Ele não vai ser a salvação da pátria, não queremos jogar toda a responsabilidade nele. Ele será útil – afirmou o treinador, que espera contar com o pentacampeão mundial o quanto antes na temporada.

Questionado sobre em que posição pensa em utilizar o jogador, Carpegiani, que inicialmente pensa em utilizar o jogador como meio-campista, disse que tudo será definido após uma conversa com o pentacampeão, que deverá ser apresentado na sexta-feira, após o treino que será realizado no CT de Cotia.

- Não tenho condições de responder [como aproveitar o Rivaldo], não sei como ele está. A partir de uma primeira conversa, é que vamos definir o posicionamento. Tenho de falar para sentir onde vai render melhor e ser melhor. Independentemente da camisa, o que importa é a função em campo. Temos de ver como ele vai atuar – afirmou o treinador.

Rivaldo vinha treinando normalmente no Mogi-Mirim. Mas somente a partir do início dos treinamentos é que poderá se ter uma ideia de quando o jogador estreará oficialmente com a camisa do São Paulo, time que defenderá até dezembro deste ano, com opção de renovação por mais uma temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário