segunda-feira, 31 de janeiro de 2011


Classificação do Pernambucano após o fim da 7ª rodada

Tabela extraída do portal Superesportes.com


Time PG J V E D GP GC SG
1 Central-PE 19 7 6 1 0 13 5 8
2 Santa Cruz 18 7 6 0 1 13 6 7
3 Porto-PE 15 7 5 0 2 10 7 3
4 Náutico 14 7 4 2 1 13 5 8
5 Sport 11 7 3 2 2 5 5 0
6 Petrolina 11 7 3 2 2 9 10 -1
7 Salgueiro 10 7 3 1 3 4 3 1
8 Araripina 7 7 2 1 4 6 9 -3
9 Cabense 6 7 1 3 3 5 7 -2
10 Vitória-PE 4 7 1 1 5 4 10 -6
11 Ypiranga-PE 3 7 1 0 6 5 11 -6
12 América-PE 1 7 0 1 6 2 11 -9


Sport vence, em jogo épico na ilha



Por Márcio Luiz


 Thiaguinho comemora o primeiro gol do Sport
Foto: Blog do Torcedor


Na noite desta segunda-feira (31), O Sport venceu no sufoco a equipe do Vitória.  O placar foi de 2 á 1.  A partida complementou a 7ª rodada do Pernambucano 2011. E pouco se alterou na tabela.

O jogo, pouco empolgou. O Sport demonstrou mais uma vez um futebol aquém do esperado e decepcionou seu torcedor. Muitas vaias para Fabrício e Daniel Paulista, que estava irreconhecível em campo.

O primeiro gol saiu aos 38 minutos, após um passe açucarado de Ciro, O estreante da noite Thiaguinho, dominou e chutou forte no canto do goleiro Jailson. Sport 1 à 0. Logo no inicio da segunda etapa (Aos 4 minutos), O Vitória chega ao empate com Renatinho.

O jogo seguiu truncado. Tudo se encaminhava para um empate, e mais um vexame rubro negro. Quando aos 46 minutos, Carlinhos Bala cobra a falta na segunda trave e joga na cabeça do goleiro Saulo.  O camisa um faz algo inédito nos 105 anos de história do Sport, O Atleta fecha os olhos e cabeceia para o chão. Gol da vitória rubro negra.
 
 Logo em seguida o goleiro se machuca. Como o Sport já tinha feito as três substituições, Sobrou para o polivalente Carlinhos Bala, assumir a meta rubro negra. E o pequeno jogador não decepcionou. Socou uma bola cruzada na área, Colocando um ponto final em um jogo com contrastes épicos e dramáticos.

Com a vitória, O Sport foi a 11 pontos, ocupando a 5ª posição. Já o Vitória, permaneceu na 10ª colocação com 4 pontos ganhos.  Na próxima quinta-feira (03), O leão enfrentará o Central, líder do campeonato, na Ilha do Retiro.Já a equipe da Zona da Mata, encara o lanterna América no Ademir Cunha, também na quinta-feira.   
Charge


Nesta Segunda-Feira (30), a Folha de Pernambuco e o Jornal do Commercio trouxeram charges relacionadas a 7ª rodada do Pernambucano 2011.

Confira:

 Clériston (Folha PE)




 Miguel (JC)

domingo, 30 de janeiro de 2011


Fim da invencibilidade, Náutico derrota o Santa Cruz


Em jogo polêmico, Timbu vence de virada e tira a invencibilidade e a liderança do Santa Cruz 


Por Márcio Luiz


 Comemoração do primeiro gol do Náutico, marcado por Ricardo Xavier
Foto: Agência Estado



No inicio do jogo, parecia que o Santa Cruz iria permanecer com os 100% de aproveitamento da tabela de competição. Logo aos 3 minutos de jogo, após um cruzamento de Jackson, O artilheiro da competição Thiago Cunha, agora com 5 gols marcados abriu o placar nos Aflitos.
A partir daí o Náutico melhorou em campo e logo em seguida empatou a partida, com Ricardo Xavier, aos 13 minutos.

O náutico passa a dominar a partida, Eduardo Ramos se destaca na partida com belas jogadas.
No final do primeiro tempo, o volante timbu, Everton protagoniza um lance deselegante. Após o jogador coral Mario Lucio cair no chão, o jogador alvirrubro chuta o adversário e o clima esquenta nos Aflitos.

Na segunda etapa o Santa Cruz volta um pouco melhor, Landú entra na vaga de Laécio.
Aos 25 minutos, após passe de Jeff Silva, Derley protagoniza uma linda jogada, dribla três jogadores corais e faz um lindo gol, virada do timbu nos Aflitos.  Após o gol, Derley leva cartão amarelo, por comemorar no alambrado e tirar a camisa.

No náutico, Willian, que fez uma boa estréia sai e dar lugar para Elton. Já o técnico Zé Teodoro, coloca Renatinho no lugar de Mário Lucio, que pouco produziu em campo.

Aos 33 do segundo tempo, vem o lance mais polêmico da partida.  O goleiro André Zuba, que pouco tempo atrás tinha entrado na vaga de Thiago Cardoso, machucado, “derruba” Ricardo Xavier na área. O lance gerou muita polêmica entre os tricolores, que reclamaram que o atacante alvirrubro tinha simulado.

Na cobrança, Bruno Meneghel marca o terceiro gol alvirrubro. A partir daí, O náutico administrou o resultado e chegou a sua terceira vitória consecutiva. Já o Santa Cruz além de perder a invencibilidade, perdeu também a liderança da competição para o Central que ganhou do Porto no clássico matuto.  O Santa Cruz permaneceu com 18 pontos e foi para a segunda posição. Já o Timbu foi a 14 e está em quarto.

Na próxima Quarta-Feira o Náutico enfrenta o Ypiranga em Santa Cruz do Capibaribe. Já o Santa encara o Porto na Quinta-Feira em Caruaru.  


Náutico 3

Glédson; Derley, Everton Luiz, Walter e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, William (Elton) e Eduardo Ramos (Philip); Ricardo Xavier e Bruno Meneghel

Santa Cruz 1

Tiago Cardoso (André Zuba); Jackson, Leandro Sousa, Thiago Mathias, Alexandre Silva; Jeovânio, Memo, Weslley e Mário Lúcio (Renatinho); Laécio (Landu) e Thiago Cunha. Técnico: Zé Teodoro

Local: Aflitos: Árbitro: Nielson Nogueira. Assistentes: Jossemmar Diniz e Pedro Wanderley. Assistentes de linha de fundo: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira. Gols: Ricardo Xavier, Bruno Meneghel e Derley (N); Thiago Cunha (SC). Cartões vermelhos: Elicarlos (N); Thiago Cunha (SC). Cartões amarelos: Jeff Silva, Bruno Meneghel, Derley, Elton, Everton e Eduardo Ramos (N); Jackson e Jeovânio (SC) Público: 18.112 torcedores. Renda: R$ 185.220.



sábado, 29 de janeiro de 2011


A Hora do Humor 

 Charge de Clériston, na edição da
Folha de Pernambuco de hoje (29).